
A segunda edição do Concurso Literário Infantojuvenil Maria Aurora recebeu 42 inscrições: Jorge Carvalho ressalta a «determinação» e a «inovação» dos concorrentes.
Hoje, na Biblioteca Municipal do Funchal, foi realizado o lançamento da primeira edição das obras premiadas do Concurso Literário Infantojuvenil Maria Aurora.
Vale lembrar que esta edição inaugural contou com 18 inscrições oriundas de três escolas do Funchal, sendo atribuídos cinco prêmios na categoria poética, um na categoria narrativa e o Prêmio Escola à Escola Horácio Bento de Gouveia.
A publicação dessas obras e sua subsequente promoção, também nas bibliotecas escolares, visa valorizar a língua portuguesa, estimular a criatividade literária e dar visibilidade aos textos inéditos dos jovens autores.
Importa mencionar que no mês passado ocorreram as inscrições para a segunda edição do concurso, resultando em 42 candidaturas, um aumento expressivo, superior a 100%, incluindo um maior número de escolas, totalizando cinco desta vez.
Em sua fala, Jorge Carvalho elogiou a «determinação» e a «inovação» dos jovens participantes, especialmente por ousarem compartilhar suas ideias e emoções. O presidente da CMF também enfatizou a relevância de associar esse concurso ao nome de Maria Aurora, considerando um «orgulho» essa continuidade do legado da autora.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados