Um incêndio ocorrido no primeiro andar de um edifício na Praceta Aquilino Ribeiro, em Agualva-Cacém, Sintra, resultou em pelo menos 21 pessoas feridas devido à inalação de fumaça nesta sexta-feira. O alerta foi recebido às 12h31 e as equipes de emergência já estão controlando a situação.
Dentre os feridos, incluem-se tanto crianças quanto idosos. Dos 21 afetados, 12 foram resgatados pelos bombeiros, enquanto os demais conseguiram sair por conta própria. Segundo os Bombeiros de Agualva-Cacém, o fogo se restringiu ao primeiro andar, mas os gases se espalharam pelo edifício. O comandante Carlos Santos relatou à RTP que um morador do segundo andar pulou para a parte de trás do prédio e não sofreu ferimentos, tendo aterrissado em uma área com grama.
Para combater o incêndio, 37 profissionais foram mobilizados, com o apoio de 15 veículos de combate a incêndio, além de equipes do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Polícia de Segurança Pública (PSP). Conforme informação da proteção civil à agência Lusa, as autoridades farão uma avaliação das condições de habitabilidade do prédio e dos possíveis danos nos andares superiores, e as causas do incidente ainda são desconhecidas.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados