
O Sporting derrotou o Benfica com um expressivo 6-1 e assegurou a Supertaça de Futsal. Este é o 12.º triunfo dos leões neste troféu.
O início do confronto foi equilibrado, marcado pela intensidade característica dos dérbis de futsal. No entanto, os leões mostraram-se mais ameaçadores, com Pauleta a atingir o poste aos 8 minutos. Pouco tempo depois, Merlim abriu o placar ao marcar um livre que foi desviado.
Logo em seguida, André Correia fez várias intervenções que impediram o aumento da vantagem dos leões. Contudo, aos 14 minutos, não conseguiu evitar o 2-0 marcado por Diogo Santos, que finalizou após um passe de Merlim.
Em resposta, o Sporting continuou pressionante e fez o 3-0 com Tomás Paçó, que converteu um livre direto de 10 metros com sucesso.
Antes do intervalo, o Sporting ainda conseguiu mais um golo, com Tomás Paçó a assinar o seu segundo da noite. Neste primeiro tempo, os leões dominaram completamente, terminando a etapa inicial com uma vantagem de quatro golos sobre as águias, evidenciando a superioridade verde e branca.
No segundo tempo, Taynan fez questão de contribuir para a contagem, marcando o 5-0, num remate que passou pelo guarda-redes encarnado.
O Sporting focou-se em controlar o jogo, enquanto o Benfica optou por colocar um guarda-redes avançado. Apesar disso, os leões mantiveram uma defesa sólida, não permitindo que os encarnados se aproximassem do resultado.
Depois de várias tentativas, o Benfica conseguiu reduzir a desvantagem aos 39 minutos com um golo de Arthur, mas o Sporting respondeu rapidamente, estabelecendo o 6-1 através de um golo de Bernardo Paçó.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados