cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeEsportesFrederico Varandas detalha transação de Jota Silva, acena ‘provocações’ aos concorrentes e critica torcedores do FC Porto.

Frederico Varandas detalha transação de Jota Silva, acena ‘provocações’ aos concorrentes e critica torcedores do FC Porto.

Frederico Varandas dirigiu-se à imprensa antes do início da Supertaça de futsal masculino, que opõe o Sporting ao Benfica, e
Frederico Varandas detalha transação de Jota Silva, acena ‘provocações’ aos concorrentes e critica torcedores do FC Porto.

Frederico Varandas dirigiu-se à imprensa antes do início da Supertaça de futsal masculino, que opõe o Sporting ao Benfica, e respondeu às críticas referentes ao mercado de transferências. O presidente dos leões afirma que este é o plantel com “o maior investimento da sua história”.

Em relação às incertezas sobre o aporte financeiro do Sporting, Varandas deixou uma mensagem aos seus adeptos.

“Estamos cientes de como o campeonato funciona e das pressões que nos cercam. Apenas peço aos adeptos que olhem para o emblema que os nossos jogadores carregam. Somos bicampeões e desde 2018, nenhuma equipa conquistou mais títulos do que o Sporting. Os nossos atletas têm um único foco: o tricampeonato.”

Sobre o mercado de transferências, Frederico Varandas comentou a falha ao tentar contratar Jota Silva, reconhecendo que o extremo era um dos alvos do clube. Antes, fez uma alusão indireta aos concorrentes.

“Nunca conseguimos ser campeões no que toca ao mercado em termos de investimento, estádios. Temos nos destacado em conquistar campeonatos”, afirmou.

“O Jota foi identificado pelo treinador para adicionar mais profundidade ao plantel e o seu nome tinha o aval da estrutura. Era um dos alvos no mercado, mas exigia um certo esforço financeiro. Queríamos efetuar a contratação por empréstimo, mas o clube decidiu que não estava em negociação. Inicialmente, pediram 15 milhões e o nosso treinador concordou que isso não era aceitável. Dois dias antes do encerramento do mercado, fomos informados de uma proposta do Botafogo de 19 milhões e reiteramos que não era viável. Com o tempo, tentamos chegar a um acordo, mas infelizmente a documentação não foi submetida”, detalhou.

Varandas comentou também a situação de St. Juste, afirmando que o defesa é o “quinto na hierarquia” sob comando de Rui Borges. Em seguida, garantiu que o atleta tem “todo o direito de rejeitar propostas”, assegurando que não existem problemas pessoais com o neerlandês.

Além disso, o presidente do Sporting abordou os tumultos nas arquibancadas do Estádio de Alvalade durante o clássico contra o FC Porto. Varandas critica adeptos rivais, chamando-os de ‘selvagens’.

Aquela estrutura existe há mais de 20 anos. O que ocorreu foi resultado de ações de indivíduos que não deveriam estar em um espaço esportivo. Basta observar as imagens, pontapearam o local diversas vezes até danificá-lo. Agora, a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes. O Sporting fez o necessário”, declarou.

“O Sporting repudia as atitudes dos nossos adeptos. O Sporting é coerente. Há dois meses, presenciamos um ataque covarde contra os adeptos do FC Porto. Recentemente, ocorreram 17 feridos devido a ações de indivíduos que não têm lugar em um recinto desportivo.”

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.