cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeEsportesCiente de que iria acertar os tiros livres, fui até lá, mantive a tranquilidade e consegui

Ciente de que iria acertar os tiros livres, fui até lá, mantive a tranquilidade e consegui

Rafael Lisboa destacou-se como a principal estrela na partida contra a Estónia, contabilizando 17 pontos que foram cruciais para a
Ciente de que iria acertar os tiros livres, fui até lá, mantive a tranquilidade e consegui

Rafael Lisboa destacou-se como a principal estrela na partida contra a Estónia, contabilizando 17 pontos que foram cruciais para a vitória histórica.

O atleta do Ourense fez um lance de três pontos e converteu dois lances livres que permitiram a Portugal assumir a liderança no placar, culminando numa classificação memorável para os oitavos de final do Eurobasket.

Lisboa expressou sua satisfação pelo objetivo alcançado e elogiou o espírito da equipe, afirmando que a vitória foi conquistada com garra.

“Fico sem palavras. Cinquenta anos de trabalho. Quando ingressei na seleção, a meta estabelecida foi participar na Eurobasket’2025 e, logo após nos qualificarmos para a Eurobasket’2025, sem conhecer o grupo, nosso foco passa a ser os oitavos de final. Portanto, cumprimos um objetivo, alcançamos uma meta.

Sobre a expulsão de Neemias Queta, o jogador reconheceu que foi um episódio difícil, mas garantiu que a união do time prevaleceu.

“É claro que perder nossa referência, o nosso melhor atleta, em um momento desses, é complicado. Mas se há uma equipe que tem a capacidade de superar essas situações, é esta. Porque, nos reunimos. Assim que ele saiu, a primeira coisa que pensei foi que perdemos Neemias, nossa referência, mas logo em seguida, pensei: este jogo é nosso.”

Por último, o artilheiro de Portugal nessa partida não escondeu que sentiu a pressão de assumir os lances livres no final, embora conseguisse manter a tranquilidade.

“Nós já estamos tão imersos no jogo. Claro que percebo a responsabilidade, mas, como atleta profissional, é um sonho desde pequeno ter esses momentos. Sou uma pessoa e um jogador que aprecia estar à frente das responsabilidades. Gosto de sentir que, quando essas horas chegam, estou o mais preparado possível e me senti à vontade. Na minha mente, sabia que iria converter os lances livres, fui lá, mantive a calma e acertei,” encerrou.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.