
A cúpula em Pequim envolvendo os líderes chineses, Xi Jinping, o russo, Vladimir Putin, e o norte-coreano, Kim Jong-un, é um “desafio direto” à ordem global, afirmou hoje a representante da diplomacia da UE.
Esse encontro não apenas transmite “mensagens antiocidentais”, mas é também um “desafio direto ao sistema internacional fundamentado em regras e não se trata somente de simbolismo”, declarou Kaja Kallas à imprensa em Bruxelas.
Xi Jinping chegou na manhã de hoje (hora local) à Praça da Paz Celestial, em Pequim, junto a Vladimir Putin e Kim Jong-un para o início da comemoração militar que celebra o 80.º aniversário do término da Segunda Guerra Mundial no Pacífico.
Os três líderes se dirigiram juntos à tribuna de honra, após cumprimentarem individualmente cinco veteranos da Segunda Guerra Mundial, alguns deles com mais de 100 anos de idade.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados