cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeMadeiraTrump se opõe ao conflito com Chicago e declara que EUA “vão purificar” suas metrópoles

Trump se opõe ao conflito com Chicago e declara que EUA “vão purificar” suas metrópoles

No domingo, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país “vai purificar” suas metrópoles, negando que esteja
Trump se opõe ao conflito com Chicago e declara que EUA “vão purificar” suas metrópoles

No domingo, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país “vai purificar” suas metrópoles, negando que esteja em “guerra” com Chicago após uma ameaça feita em uma postagem na rede social Truth Social.

“Não vamos declarar guerra. Vamos purificar nossas metrópoles“, declarou ele aos jornalistas antes de deixar a Casa Branca em direção a Nova Iorque, onde assistiu à final do US Open de tênis.

No sábado, o presidente dos EUA fez uma publicação no Truth Social que continha uma imagem alusiva ao filme ‘Apocalypse Now’, mostrando-o em um fundo com os arranha-céus de Chicago, diversos helicópteros e chamas.

“Adoro o aroma das deportações pela manhã… Chicago vai entender por que se chama DEPARTAMENTO DE GUERRA”, postou Trump, referindo-se à recente mudança de nome do Departamento de Defesa.

<pO 'czar das fronteiras' dos Estados Unidos, Tom Homan, comentou no sábado durante o programa “State of the Union” da CNN que a postagem de Trump foi “tirada de contexto”.

Segundo Homan, o Presidente se referia à intenção do governo de “lutar contra os cartéis criminosos, a imigração ilegal e as ameaças à segurança pública”.

O ‘czar das fronteiras’ antecipou que a Guarda Nacional poderia ser enviada a Chicago nesta semana, embora não tenha fornecido mais detalhes, citando se tratar de “informação confidencial para as forças de segurança”.

No dia 11 de agosto, Donald Trump assumiu o controle da segurança em Washington, inicialmente por um prazo de 30 dias, invocando uma lei que permite intervir na autoridade da cidade, justificando a medida pelo aumento da criminalidade, mesmo com os índices de homicídio locais sendo os mais baixos das últimas três décadas.

Washington DC “está novamente sob controle federal”. 5 perguntas e respostas sobre a mobilização militar para a capital dos EUA

Na quinta-feira, a Guarda Nacional de Washington DC decidiu prorrogar sua atuação, permanecendo na capital dos Estados Unidos até 30 de novembro, enquanto uma nova ação judicial da cidade foi protocolada contra o governo de Trump em razão do envio de militares iniciado em agosto.

O Presidente planeja expandir a militarização para outras cidades administradas por democratas, como Chicago, Nova Orleães ou Baltimore, ignorando as objeções dos prefeitos e governadores dessas regiões.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.