
A firma responsável pela manutenção do Elevador da Glória teve sua sede em um parque tecnológico, o Madan Parque, localizado no Monte da Caparica, durante dez anos, mas nunca operou lá, conforme revelou o jornal ‘Público’ nesta quarta-feira. O parque, que está vinculado à Universidade Nova de Lisboa e ainda recebe correspondência da companhia, confirmou que nunca firmou contrato com a MNTC (ou Main) nem com a Geratriz, ambas de propriedade da mesma pessoa.
Nos dois primeiros contratos de manutenção dos elevadores históricos da capital, estabelecidos com a Carris em 2019 e 2022, a localização mencionada foi a do Madan Parque, na Rua dos Inventores, onde a MNTC nunca teve um endereço fixo – somente no contrato mais recente, assinado nos últimos dias, foi indicada a localização da sede atual, onde as duas empresas realmente possuem instalações. De acordo com Alcino Pascoal, assessor da administração do parque tecnológico, as duas empresas utilizaram o endereço do parque “sem autorização”, o que ele classificou como “uma utilização indevida” por parte das duas entidades.
Durante mais de dez anos, as duas empresas operaram em um edifício no parque tecnológico. Contudo, apenas a Geratriz teve, em 2010, um “acordo de uso de espaço” no Edifício 6. “Em 2023, a universidade precisou do espaço para suas atividades de pesquisa, portanto, todas as 12 empresas que estavam lá, incluindo a Geratriz, Lda., tiveram que desocupar o edifício”, informou a instituição. “A MNTC – Serviços Técnicos de Engenharia, Lda. nunca manteve qualquer vínculo com a universidade ou com a UNINOVA.”
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados