cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeMadeiraKyiv sofre o ataque mais intenso com drones russos desde o começo do conflito; sede do governo ucraniano atacada e quatro vidas perdidas.

Kyiv sofre o ataque mais intenso com drones russos desde o começo do conflito; sede do governo ucraniano atacada e quatro vidas perdidas.

Acompanhe aqui o liveblog sobre o conflito na Ucrânia Na madrugada deste domingo, a Rússia desferiu, com 810 drones e
Kyiv sofre o ataque mais intenso com drones russos desde o começo do conflito; sede do governo ucraniano atacada e quatro vidas perdidas.

Acompanhe aqui o liveblog sobre o conflito na Ucrânia

Na madrugada deste domingo, a Rússia desferiu, com 810 drones e 13 mísseis balísticos, o maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde a invasão russa em fevereiro de 2022. Em um fato inédito, um prédio governamental foi alvo do ataque. O topo e os andares superiores da sede do Governo, localizada em Kiev, sofreram danos significativos.

Jornalistas da Associated Press em Kiev relataram, logo pela manhã, a presença de fumaça emanando do edifício no centro da cidade. Posteriormente, a primeira-ministra ucraniana, Yulia Sviridenko, compartilhou um vídeo mostrando a devastação interna. “As paredes poderão ser consertadas, são apenas tijolos, mas as vidas do nosso povo não podem ser recuperadas”, escreveu a líder do governo. “No ataque russo, quatro pessoas perderam a vida e 44 ficaram feridas”.

Entre as vítimas, estão uma mulher e seu bebê de 3 meses, cujos corpos foram recuperados dos destroços, conforme informou o chefe da administração municipal de Kiev, Tymur Tkachenko, que também mencionou pelo menos outros dez locais na cidade que sofreram danos devido ao ataque.

Casa de Sudakov, jogador ucraniano que chegou este verão ao Benfica, destruída no ataque russo em Kiev