
A edição de 2025 da Volta a Espanha segue envolta em protestos que têm impactado diversas etapas, principalmente por motivos de segurança.
Duas etapas já tiveram sua extensão reduzida – uma delas sem um vencedor designado, outra teve o vencedor definido a 8km da linha de chegada – e os ciclistas que fazem parte do pelotão da competição se reuniram antes da prova desta quarta-feira e tomaram uma posição: estão dispostos a interromper a corrida caso novos episódios ocorram.
“Decidimos que, se ocorrer um incidente, vamos tentar neutralizar a competição e ficará dessa forma, pois finalizar uma corrida em uma linha de chegada indefinida não é justo”, comentou Jack Haig, da Bahrain-Victorious, que atuou como porta-voz após a reunião entre as equipes e a Associação de Ciclistas Profissionais.
O australiano acrescentou que, diante de tudo o que tem acontecido, os corredores se sentem como “peças em um grande tabuleiro de xadrez”.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados