
Desde o ano 2000, somente três treinadores conseguiram o feito de conquistar seis triunfos nas primeiras seis jornadas da I Liga à frente do FC Porto: Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Sérgio Conceição. Agora, Francesco Farioli pode se adicionar a esta lista se triunfar na sexta-feira em Vila do Conde.
Interessante notar que os três treinadores que se mantiveram sem derrotas até a sexta jornada acabaram por ser coroados campeões ao final da temporada. Jesualdo na 2007/08, Villas-Boas em 2010/11 e Conceição em 2017/18.
Francesco Farioli não deseja ficar atrás desses números e almeja se juntar aos nomes que venceram no Estádio do Dragão. Assim, é fundamental que o FC Porto conquiste a vitória no confronto da 6.ª jornada da I Liga contra o Rio Ave, na próxima sexta-feira.
Atualmente, os azuis e brancos estão em excelente forma, com cinco vitórias em cinco jogos, liderando o campeonato após três anos.
Para Farioli, esse é um marco positivo em sua trajetória, apresentando o melhor início em uma liga. Afinal, na temporada passada, ele sofreu uma derrota contra o Ajax na segunda jornada. No entanto, nesta temporada de 2023/24, acabou por registrar três empates seguidos com o Nice.
Entretanto, Francesco Farioli se depara com um desafio exigente, já que o calendário está repleto até a próxima pausa para as seleções. Entre 13 de setembro e 5 de outubro, o FC Porto terá que enfrentar seis partidas, incluindo confrontos na I Liga e na Liga dos Campeões.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados