
Luís Filipe Vieira já se pronunciou sobre a derrota do Benfica contra o Qarabag, na sua estreia na Liga dos Campeões, assim como ao afastamento de Bruno Lage.
O candidato à presidência do clube emitiu uma declaração, nesta manhã de quarta-feira, evidenciando que é “tempo do atual líder assumir verdadeiramente as suas responsabilidades em mais um insucesso”.
“O resultado de ontem foi difícil de digerir para todos nós. Sinto a frustração dos sócios e torcedores, pois o Benfica deve sempre estar em patamares elevados. Contudo, não se resolvem os problemas apenas com palavras inflamadas, mas sim com liderança, rigor e dedicação”, destaca a nota oficial.
Mais adiante, o ex-presidente das águias sublinha que “já ocorreram muitos insucessos desportivos e erros administrativos que forçam o Benfica a pagar milhões em indemnizações a sucessivos técnicos despedidos”.
Luís Filipe Vieira menciona que a “saúde financeira” do Benfica está vinculada ao desempenho na liga milionária. Por isso, o candidato reafirma “o compromisso de lutar por um Benfica competitivo, robusto e digno da nossa história”.
“As responsabilidades devem ser exigidas, mas não neste momento! Agora é tempo de pensar na equipa e no futuro do clube! Entretanto, não posso deixar de mencionar algo sobre a noite de ontem. Após a vergonha que foi a final da Taça de Portugal e a posição, justificada, desta direcção ao boicotar jogos da seleção no Estádio da Luz, assim como exigindo esclarecimentos e ações que a Federação Portuguesa de Futebol nunca se dignou a fornecer, Rui Costa decidiu convidar o presidente da FPF a sentar-se à sua direita. O Benfica deve ter auto-respeito, e esta direção não o demonstra”, concluiu.
Vale lembrar que Bruno Lage deixou o Benfica, após um entendimento mútuo, na sequência da inesperada derrota dos encarnados contra o Qarabag na Liga dos Campeões. Rui Costa confirmou a saída do treinador setubalense e garantiu que um novo técnico será anunciado até o próximo sábado. José Mourinho é o nome cogitado para a sucessão.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados