
Papa Leão XIV menciona o “ministério de libertação”
Vaticano, 23 de setembro de 2025 (Ecclesia) – O Santo Padre enviou uma comunicação à Associação Internacional de Exorcistas (AIE), que se encontra em Roma, enfatizando a relevância de um “ministério de libertação”.
O Papa Leão XIV, segundo informações do Vaticano, salientou uma tarefa que é “delicada”, mas “extremamente imprescindível”, convidando os participantes a vivenciar essa missão como um ministério tanto de libertação quanto de consolo, acompanhando os devotos que realmente estão possuídos por forças malignas com orações e invocações da presença eficaz de Cristo, para que, através do sacramento do exorcismo, nosso Senhor conceda a vitória sobre o inimigo.
O 15.º congresso da AIE ocorreu de 15 a 20 de setembro na Casa de Espiritualidade ‘Fraterna Domus’ em Sacrofano, Roma, com a presença de aproximadamente 300 sacerdotes e exorcistas auxiliares de diferentes partes do mundo.
O exorcismo é uma prática que a Igreja Católica utiliza para proteger uma pessoa, lugar ou objeto da influência do mal ou para libertá-los de sua opressão, estando previsto, por exemplo, na preparação para o Batismo de crianças ou adultos.
O chamado “grande exorcismo”, que é reservado para casos de possessão demoníaca, excluindo aquelas situações de doenças de origem neurológica, pode ser realizado apenas por um sacerdote que tenha autorização do bispo.
OC
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados