
A Polícia Judiciária (PJ) prendeu hoje três torcedores do Sporting sob suspeita de agredir fãs do Futebol Clube do Porto e de vandalizar o veículo onde estavam, no dia 10 de junho, no Lumiar, Lisboa.
De acordo com um comunicado, a PJ indicou que as suspeitas envolvem crimes como homicídio qualificado na forma tentada, ofensas graves à integridade física, incêndio, roubo, posse de armas ilegais e uso de artefatos explosivos.
Os detidos pertencem a um grupo, com idades entre os 20 e 30 anos, que, “fora do acompanhamento a uma equipe esportiva, têm demonstrado comportamentos de violenta agressão contra integrantes de torcidas de outras equipes,” conforme mencionado no comunicado.
O incidente específico que está sendo investigado ocorreu em 10 de junho, quando este grupo, após um jogo de hóquei em patins entre o Sporting e o Porto, “atacou de maneira violenta e agressiva um grupo menor de torcedores de uma torcida da equipe adversária, que estava em um carro parado, momentaneamente, junto a um semáforo na região do Lumiar.”
Segundo a PJ, os cinco ocupantes do veículo foram “agredidos brutalmente” e os vidros da auto foram quebrados, com “artefatos explosivos lançados para o interior, provocando um incêndio que acabou por consumir totalmente o carro.”
Além das agressões, as cinco pessoas que estavam no carro sofreram queimaduras e precisaram ser levadas ao hospital.
No dia do ataque, a PSP identificou e prendeu três homens, com idades entre 20 e 25 anos, suspeitos dos mesmos crimes, que foram mantidos em prisão preventiva.
A PJ informou ainda que a investigação prossegue e que o inquérito está sendo coordenado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados