cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeEconomiaTrês seguidores do Sporting encarcerados por indícios de violências a simpatizantes do FCP

Três seguidores do Sporting encarcerados por indícios de violências a simpatizantes do FCP

A Polícia Judiciária (PJ) prendeu hoje três torcedores do Sporting sob suspeita de agredir fãs do Futebol Clube do Porto
Nova representante portuguesa no Vaticano visita Secretaria de Estado

A Polícia Judiciária (PJ) prendeu hoje três torcedores do Sporting sob suspeita de agredir fãs do Futebol Clube do Porto e de vandalizar o veículo onde estavam, no dia 10 de junho, no Lumiar, Lisboa.

De acordo com um comunicado, a PJ indicou que as suspeitas envolvem crimes como homicídio qualificado na forma tentada, ofensas graves à integridade física, incêndio, roubo, posse de armas ilegais e uso de artefatos explosivos.

Os detidos pertencem a um grupo, com idades entre os 20 e 30 anos, que, “fora do acompanhamento a uma equipe esportiva, têm demonstrado comportamentos de violenta agressão contra integrantes de torcidas de outras equipes,” conforme mencionado no comunicado.

O incidente específico que está sendo investigado ocorreu em 10 de junho, quando este grupo, após um jogo de hóquei em patins entre o Sporting e o Porto, “atacou de maneira violenta e agressiva um grupo menor de torcedores de uma torcida da equipe adversária, que estava em um carro parado, momentaneamente, junto a um semáforo na região do Lumiar.”

Segundo a PJ, os cinco ocupantes do veículo foram “agredidos brutalmente” e os vidros da auto foram quebrados, com “artefatos explosivos lançados para o interior, provocando um incêndio que acabou por consumir totalmente o carro.”

Além das agressões, as cinco pessoas que estavam no carro sofreram queimaduras e precisaram ser levadas ao hospital.

No dia do ataque, a PSP identificou e prendeu três homens, com idades entre 20 e 25 anos, suspeitos dos mesmos crimes, que foram mantidos em prisão preventiva.

A PJ informou ainda que a investigação prossegue e que o inquérito está sendo coordenado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.