
Após o empate em casa com o Rio Ave, onde o Benfica teve um golo anulado nos primeiros minutos, José Mourinho expressou à BTV que sua equipe não apresentou o desempenho esperado na primeira parte, mas criticou severamente a arbitragem.
“A primeira parte foi fraca. Na segunda, melhoramos, considerando as nossas limitações. O segundo tempo foi marcado por domínio, intensidade e várias chances, sempre atuando no campo adversário. As substituições trouxeram uma nova dinâmica ao jogo, embora eu não possa afirmar que foram excecionais”, começou a explicar, antes de abordar a questão da arbitragem e o golo que foi invalidado.
“Se isso representa o novo futebol, onde anula-se golos por um leve toque com outro dedo, eu não aprovo este novo futebol”, comentou, referindo-se a um resultado que considerou injusto, embora reconhecesse que sua equipe não poderia ter cedido o empate daquela maneira.
“É um momento em que não se pode sofrer um golo. É extremamente injusto. Um resultado desastroso para nós. O primeiro tempo foi abaixo do esperado, mas a segunda parte foi positiva. O jogo se desenrolou da maneira que o Rio Ave desejou e o árbitro permitiu. Pouco podemos fazer em relação a isso. O que está ao nosso alcance é manter a mesma atitude da segunda parte”, concluiu.
António Silva também se manifestou na flash interview após o jogo.
“Na primeira parte faltou-nos intensidade para chegar ao último terço. Na segunda, tivemos oportunidades suficientes para balançar as redes. O Rio Ave optou por não jogar. Marca-se um golo, mas sofremos em transição; enfrentamos uma fase complicada. Precisamos continuar a trabalhar, pois os resultados virão”, afirmou o defesa central.
“O bom do futebol é que as partidas não param, e na sexta-feira teremos a chance de retornar às vitórias em casa. Isso é fundamental: é o que os nossos torcedores esperam e o que é exigido do Benfica”, finalizou.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados