
No segundo trimestre, a proporção de poupança das famílias aumentou em 0,2 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior, atingindo 12,6% do rendimento disponível, conforme informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
De acordo com as Contas Nacionais Trimestrais por Setor Institucional do INE, os gastos de consumo final subiram 1,4%, uma variação abaixo do crescimento de 1,5% do Rendimento Disponível Bruto (RDB), que influenciou essa mudança.
Considerando os dados em termos reais, observou-se um aumento de 0,7% no consumo final no ano encerrado no segundo trimestre de 2025, segundo os dados do INE.
Além disso, a capacidade de financiamento das famílias se estabeleceu em 4,4% do Produto Interno Bruto (PIB), um decréscimo de 0,1 pontos percentuais em comparação com o trimestre anterior.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados