
O grupo dst celebra hoje a abertura do primeiro Campus de Pensamento Industrial e Digital no país, um projeto inovador que une educação profissional, ensino superior e o setor empresarial em um ecossistema voltado para a inovação e a geração de empregos.
O evento contará com a presença do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, do presidente do dstgroup, José Teixeira, da presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Maria José Fernandes, do diretor-geral da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), João Luís de Matos Nogueira, e da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes.
Situado em Vila Verde, no distrito de Braga, o campus é resultado da escola industrial dst, que foi criada para reviver a tradição das antigas escolas industriais e comerciais da década de 80, adaptando-se às exigências do atual mercado de trabalho. Já aprovada pela Direção-Geral da Educação e Ciência (DGEstE), a escola oferece cursos técnicos e de especialização para alunos que tenham concluído o 9.º ano e para aqueles que possuam diploma de 12.º ano, em áreas chaves como energia, eletricidade, climatização e manutenção.
Este projeto é realizado em parceria com o IPCA e a EPATV, visando estabelecer um modelo educacional integrado que favoreça a conexão entre formação acadêmica, experiência prática e indústria, impactando diretamente na empregabilidade dos graduados.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados