
Começou, ontem, oficialmente, o novo ciclo autárquico, 2025-2029, com a cerimônia de posse, inicialmente, da Assembleia Municipal e, em seguida, de Jorge Carvalho como líder da Câmara Municipal do Funchal, evento que ocorreu nos Paços do Concelho, mais precisamente na Sala da Assembleia Municipal e no Salão Nobre.
Também tomaram posse os vereadores com responsabilidades, que compõem o atual governo municipal, além dos vereadores sem funções específicas, assim como os deputados municipais que formam a Assembleia Municipal, cuja presidência está sob a responsabilidade de José Luís Nunes.
Habitação e mobilidade foram as duas temáticas centrais que destacaram a primeira intervenção pública de Jorge Carvalho, como líder da Câmara Municipal.
Estas duas questões, conforme destacou o novo presidente da autarquia, serão de extrema importância, assegurando ainda aos cidadãos que “os cargos existem para servir os funchalenses, aqueles que vivem aqui, que trabalham aqui, e os que nos visitam”, sempre com a meta de “fazer acontecer” e tornar o Funchal “uma cidade sempre melhor”.
Outra questão prioritária, dada a sua conexão com o desafio de aumentar a oferta habitacional e torná-la mais acessível, é a revisão do PDM.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal reafirmou que todas as áreas de governação são essenciais, assim como a interação e proximidade com as Juntas de Freguesia, recordando ainda a qualidade dos recursos humanos da autarquia e seu profissionalismo e compromisso ao serviço dos cidadãos.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados