Faleceu no último sábado, 11 de outubro, Ian Watkins, o frontman da banda Lostprophets, em um ataque no presídio, segundo informações da BBC. O artista estava cumprindo uma pena de 35 anos na prisão de Wakefield, no Reino Unido, por crimes sexuais envolvendo menores, incluindo a tentativa de estuprar um bebê.
De acordo com o The Mirror, a polícia foi acionada na manhã de sábado para responder a um incidente que envolveu um ataque a um detento. Ian Watkins foi supostamente ferido com uma faca por outro prisioneiro e foi declarado morto no local. A força policial de West Yorkshire informou que dois homens, de 25 e 43 anos, foram detidos sob suspeita de homicídio. Em 2023, o cantor já havia sofrido um ataque à faca por parte de três outros presos, mas foi resgatado por agentes prisionais.
Watkins foi sentenciado em 2013 a 29 anos de prisão, além de mais seis anos em liberdade condicional, enquanto as duas mães das vítimas receberam penas de 14 e 17 anos. O vocalista dos Lostprophets reconheceu a tentativa de violação e a agressão sexual contra uma menina de 13 anos, mas declarou-se inocente no que diz respeito à acusação de estupri. O cantor também aceitou culpabilidade em relação às acusações de conspiração para o estupro de uma criança, agressão sexual envolvendo menores, posse de material indecente envolvendo crianças e pornografia com animais.
A banda Lostprophets formou-se em 1997 e alcançou sucesso durante os anos 2000 com músicas como Last Train Home, vendendo milhares de discos em todo o mundo. O grupo galês lançou cinco álbuns de estúdio, sendo que um deles foi o mais vendido no Reino Unido e dois singles atingiram a lista das 10 canções mais tocadas.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados