
A Real Sociedad interrompeu a impressionante série de jogos sem derrotas do Barcelona fora de casa, na principal liga feminina de futebol da Espanha. As Donostiarras triunfaram sobre as catalãs por 1-0 no último domingo, alcançando assim o terceiro lugar, empatadas em pontos com o Real Madrid.
A formação catalã sentiu a falta das lesionadas Pajor, Paralluelo e Guijarro, além de Kika Nazareth.
O destaque da partida foi Edna, eleita a melhor jogadora em campo e responsável pelo único gol da partida, que ocorreu aos 37 minutos, em uma cobrança de penalti.
A jogada que resultou no gol surgiu quando o treinador da Real Sociedad, Arturo Ruiz, solicitou a ajuda do VAR (Video Assistant Referee) para contestar um pênalti por mão de Laia Alexandri na área do Barcelona, decisão que foi confirmada pela árbitra. Edna então assumiu a responsabilidade da cobrança, enganando Cata Coll com precisão.
Esta foi a primeira vez que o Barcelona perdeu fora de casa na liga feminina espanhola desde 21 de maio de 2023.
Apesar da derrota, o Barcelona continua no topo da tabela, com uma vantagem de quatro pontos sobre o Real Madrid e a Real Sociedad.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados