
A seleção da Coreia do Norte enfrentará o Brasil nas semifinais do Campeonato Mundial feminino sub-17, que está sendo realizado em Marrocos. A outra vaga para a final será decidida entre o Brasil e os Países Baixos.
As jogadoras asiáticas, que são as atuais campeãs, derrotaram o Japão por um contundente 5-1.
As demais seleções tiveram desafios mais complicados. O México superou a Itália nos pênaltis, após as italianas perderem duas cobranças, ambas defendidas pela goleira Valentina Murrieta, que ainda defendeu mais duas durante a disputa de penais, após um empate de 0-0 no tempo normal e prorrogação.
Os Países Baixos, que empataram 2-2 com a França após a prorrogação, também triunfaram nos pênaltis, assim como o Brasil fez contra o Canadá (1-1 no tempo normal e prorrogação).
A Coreia do Norte é a seleção com o maior número de conquistas (2008, 2016 e 2024), enquanto a Espanha possui duas vitórias (2018 e 2022). A Coreia do Sul, França e Japão têm uma conquista cada, em 2010, 2012 e 2014, respectivamente.
Esta é a primeira edição do torneio expandido, que agora conta com 24 seleções.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados