
O Papa Leão XIV também lembrou das vítimas dos ciclones nas Filipinas
Cidade do Vaticano, 09 de novembro de 2025 (Ecclesia) – Hoje, o Santo Padre homenageou os civis que perderam a vida em conflitos ao redor do planeta, pedindo um empenho coletivo dos líderes políticos para “promover a paz”.
“Nos últimos dias, elevamos nossas preces pelos que partiram, entre os quais, infelizmente, muitos foram vitimados por combates e bombardeios, mesmo sendo civis, crianças, idosos e enfermos. Se realmente desejamos respeitar sua memória, é preciso interromper as hostilidades e dedicar-se às negociações,” afirmou Leão XVI, da janela do papado, no Vaticano, logo após a oração do ângelus.
O Santo Padre também expressou seu “profundo agradecimento” a todos aqueles que, em diferentes níveis, trabalham para promover a paz nas regiões afetadas por conflitos.
Diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o Papa manifestou sua solidariedade às comunidades das Filipinas atingidas por um forte ciclone.
“Rezo pelos que faleceram e por suas famílias, pelos feridos e desabrigados,” declarou.
Até o momento, pelo menos 142 vidas foram perdidas e 127 pessoas estão desaparecidas devido ao ciclone Kalmaegi, que atravessou o centro das Filipinas na semana passada.
Adicionalmente, a tempestade tropical Fung-wong intensificou-se e foi designada hoje como um superciclone, enquanto se aproxima das Filipinas, informou o serviço meteorológico local.
Leão XIV ainda recordou que a Igreja Católica na Itália celebra um dia de gratidão.
“Alinho-me à mensagem dos bispos para promover um cuidado responsável com o meio ambiente, combater o desperdício de alimentos e adotar práticas agrícolas sustentáveis,” enfatizou.
OC
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados