
A nova gestão da Câmara Municipal do Funchal, sob a direção de Jorge Carvalho, já está implementando ações que promovem uma otimização significativa na qualidade e rapidez dos serviços oferecidos aos cidadãos, eliminando burocracias.
Nessa linha, conforme destaca o vereador Paulo Lobo, responsável pela área de Urbanismo, a tão mencionada «digitalização urbana» na CMF passou a ser a norma, uma vez que «todos os trâmites e documentos relacionados ao urbanismo estão a ser realizados de forma eletrônica». Ele explica que isso «não apenas economiza tempo, mas também reduz custos financeiros para os cidadãos», já que não é solicitada nenhuma documentação em papel. Essa mudança também simplifica os processos internos, tornando-os mais ágeis, visto que «todas as etapas agora são exclusivamente digitais». Isso favorece ainda a padronização dos procedimentos administrativos, em uma gestão que se fundamenta em uma plataforma digital, permitindo que os cidadãos acessem através do cmfonline.
Por fim, conclui Paulo Lobo, com a «digitalização urbana», há um «aumento da transparência e da eficiência», representando mais uma medida que busca acelerar os processos.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados