cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeEconomiaBenfica/Devocões: Votação concluída com novo marco mundial de 93.081 eleitores

Benfica/Devocões: Votação concluída com novo marco mundial de 93.081 eleitores

A fase final das eleições para os órgãos máximos do Benfica registrou hoje a participação de 93.081 sócios ‘encarnados’ nas
Rui Costa e Noronha Lopes irão competir pela liderança do Benfica em um novo turno.

A fase final das eleições para os órgãos máximos do Benfica registrou hoje a participação de 93.081 sócios ‘encarnados’ nas urnas, estabelecendo um novo recorde mundial para um clube esportivo, superando os 86.297 da fase inicial.

“Contabilizamos 93.081 sócios que exerceram o seu direito ao voto durante o dia de hoje. Agora, encerramos as portas nas 108 secções e iniciamos a contagem final dos votos”, anunciou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), José Pereira da Costa.

Em declarações à imprensa nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa, Pereira da Costa destacou que o dia foi “extenso e complicado” em todas as secções de votação, refletindo a “grande mobilização dos benfiquistas”.

“Na celebração da democracia benfiquista e na manifestação de soberania do Sport Lisboa e Benfica, os sócios atenderam ao chamado. Veio ao estádio e votaram com tranquilidade, espírito democrático, tolerância e respeito pela diversidade”, enfatizou.

O recorde anterior, estabelecido em 25 de outubro, foi superado por volta das 19h15, em um dia de votação que começou às 08h30 e se encerrou às 22h00, sendo que, às 16h00, foi batido o registro oficial de votantes em eleições de clubes esportivos, que até então pertencia ao FC Barcelona desde 2010 e era de 57.088.

Na primeira fase, o Benfica já havia superado essa marca dos ‘blaugrana’, mas o número não pôde ser reconhecido pelo Guinness devido ao fato de que, naquela ocasião, não foi eleito nenhum órgão social do clube da Luz.

O atual presidente, Rui Costa (Lista G), e o gestor João Noronha Lopes (Lista F) estão concorrendo à presidência do clube lisboeta nesta segunda assebleia, após terem sido os dois candidatos com mais votos, obtendo 42,13% e 30,26%, respectivamente.

Ficaram de fora da disputa o ex-presidente Luís Filipe Vieira (13,86%), João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%).

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.