
Em entrevista à Lusa, Orlando Rodrigues, chefe do Destacamento Territorial de Santo Tirso, informou que um homem foi preso às “16h30 de sexta-feira, na rua Joaquim Castro Azevedo, na freguesia de Bougado”, localizada no concelho da Trofa e no distrito do Porto, e que o mandado de prisão emitido pelo Luxemburgo estava ativo desde “07 de novembro” na base de dados Schengen.
Após a GNR ter confirmado na base de dados a existência de um mandado de captura emitido pelo Luxemburgo, o homem foi detido “sem oferecer resistência”.
O detido residia em Portugal e era “conhecido pela GNR na cidade por envolvimento com tráfico de drogas”.
“O preso já tinha um histórico de processos relacionados ao tráfico de substâncias ilícitas e havia medidas de coação já aplicadas, incluindo apresentações periódicas na delegacia por tráfico”, complementou Orlando Rodrigues.
No comunicado da GNR, informa-se que a detenção ocorreu durante uma “ação de patrulhamento e fiscalização aleatória” e, ao identificarem o indivíduo, os agentes da GNR puderam “verificar que havia um mandado de detenção internacional em seu nome, resultando na sua imediata prisão”.
O suspeito foi encaminhado para o estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária do Porto, para ser entregue às autoridades judiciais luxemburguesas.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados