
França atravessa uma «primavera da fé», afirma o reitor de Paray-le-Monial
Almada, 22 de novembro de 2025 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Paray-le-Monial declarou, em Almada, que a França está vivendo “uma primavera” de devoção ao Sagrado Coração de Jesus, considerando que Cristo se revela especialmente aos que estão “feridos nesta vida”.
“Minha missão é acolher os visitantes e auxiliá-los a se conectarem com a Graça, depois, é o Senhor quem age”, comentou o padre Étienne Kern, encarregado do santuário francês onde, há 350 anos, ocorreram as visões a Santa Margarida Maria Alacoque.
O sacerdote conversou com a Agência ECCLESIA no Santuário de Cristo-Rei, nesta sexta-feira, à margem de uma Conferência Internacional que reúne destacados especialistas nesta devoção.
Para o líder francês, as vítimas de diversas situações “encontram no coração ferido do Senhor a cura para suas circunstâncias”, o que tem atraído muitos peregrinos a Paray-le-Monial, incluindo “vários que estavam distantes da Igreja”.
O padre Carlos Silva, reitor do Santuário Nacional de Cristo-Rei, ressaltou, por sua vez, a missão do monumento como um “espaço de paz”, um propósito que guiou sua construção após o término da II Guerra Mundial.
O padre destacou a relevância da encíclica ‘Dilexit nos’ do Papa Francisco, para uma nova descoberta dessa espiritualidade.
“É fácil perceber a importância do coração em nossas vidas; quando ele está bem, nós também estamos. E quando nos encontramos com o Coração de Jesus, nosso coração também se enche”, afirmou o reitor do santuário, em Almada.

A cerimônia de abertura da conferência foi conduzida pelo bispo de Setúbal, cardeal D. Américo Aguiar, que expressou um “momento de gratidão” aos líderes do santuário, elogiando o esforço para transformar um “ponto turístico em um espaço de oração”.
O cardeal português reconheceu que a tarefa não é simples, mas definiu como missão “cativar e tocar cada visitante para que compreenda o lugar onde se encontra”, destacando a colaboração com a Rede Mundial de Oração do Papa como essencial para “transformar turistas em peregrinos”.
A iniciativa, que se estende até domingo, faz parte de um conjunto de celebrações jubileiras: os 350 anos das Aparições a Santa Margarida Maria Alacoque, os 125 anos da Consagração da humanidade ao Coração de Jesus, o centenário da festa de Cristo Rei e os 50 anos da beatificação de Maria Droste.
Organizada pelo Santuário de Cristo-Rei em parceria com a Rede Mundial de Oração do Papa, a conferência busca aprofundar a relevância da mensagem do Sagrado Coração de Jesus.
OC
«Dilexit nos»: Última encíclica de Francisco alertou para mundo sem «coração»
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados