
A Câmara Municipal do Funchal, por intermédio do seu Departamento de Cultura, está a trabalhar na preparação da edição de 2026 da Feira do Livro do Funchal, programada para ocorrer entre os dias 20 e 29 de março. Esta será a 52ª edição do evento.
No âmbito da sua organização, realizou-se ontem a primeira reunião com os livreiros e alfarrabistas que participarão na iniciativa. O propósito do encontro foi apresentar as diretrizes gerais para a próxima edição, colher sugestões e dar início à colaboração necessária para assegurar o sucesso da feira no próximo ano.
A edição anterior da Feira do Livro do Funchal, que aconteceu em 2025, fez parte das Comemorações Oficiais do 500º aniversário do nascimento de Luís de Camões, tendo este como tema central. Com um investimento de 150 mil euros, a 51ª edição foi a mais grandiosa até agora, contando com a presença de 33 editores, livreiros e alfarrabistas, além de 15 autores e projetos independentes, totalizando 34 stands ao longo da Avenida Arriaga.
O evento teve ainda a participação de mais de 250 artistas, escritores, músicos, atores e performers, oferecendo uma programação variada que ultrapassou as 180 atividades durante dez dias.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados