
O período médio de espera para a avaliação inicial de pacientes em situação de emergência (pulseira amarela) na emergência geral do Hospital Amadora-Sintra ultrapassou as 16 horas no final da tarde de hoje.
Conforme informações do portal do Serviço Nacional de Saúde, às 16:30, a unidade de emergência geral do Amadora-Sintra contava com 64 pacientes em estado urgente que precisavam aguardar até 16 horas e dez minutos para receberem a primeira assistência.
No caso dos 61 pacientes com menor gravidade (pulseira verde), o tempo de espera excedia as 19 horas, segundo dados consultados pela agência Lusa.
Por outro lado, no Hospital Garça de Orta, localizado em Almada, a situação era mais favorável, com uma média de espera de três horas e 17 minutos para a avaliação inicial.
No Beatriz Ângelo em Loures, o portal do SNS reportou que, às 16:30, 30 pacientes em estado urgente aguardavam cerca de quatro horas para serem examinados pela primeira vez, e esse tempo aumentava para quase 16 horas para os pacientes com menor urgência.
De acordo com o sistema de triagem, os casos considerados muito urgentes (laranja) têm um tempo de atendimento sugerido de 10 minutos após a triagem, enquanto as situações urgentes (amarela) devem ser atendidas em até 60 minutos, e os casos pouco urgentes (verdes) em até 120 minutos.
Segundo o Portal do SNS, “o cálculo do tempo médio é feito com base na média do tempo decorrido desde que o paciente começou a fase em que se encontra (espera para triagem, espera para avaliação inicial ou em observação)”.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados