
O líder brasileiro, Lula da Silva, comunicou nesta terça-feira ao seu colega norte-americano, Donald Trump, que é “imperativo” aumentar a colaboração entre as duas nações no combate ao crime organizado.
Em uma conversa telefônica entre os dois presidentes, que, segundo a presidência brasileira, durou 40 minutos, Lula da Silva enfatizou a necessidade urgente de fortalecer a colaboração com os Estados Unidos para lutar contra o crime organizado internacional.
O governador brasileiro sublinhou as operações recentes realizadas “para sufocar financeiramente o crime organizado e apontou conexões que atuam a partir do exterior”.
A operação à qual Lula da Silva se refere ocorreu em agosto e foi realizada pela Polícia Federal contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), a mais influente facção criminosa do Brasil, estabelecida em São Paulo.
Por sua vez, o presidente americano, conforme informações da presidência brasileira, “destacou sua total disposição para colaborar com o Brasil e ofereceu apoio a iniciativas conjuntas entre os dois países para enfrentar essas organizações criminosas”.
Os dois presidentes “acordaram em se reunir novamente em breve”, conforme ressaltou o governo brasileiro.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados