
Helena Leal ofereceu novos apoios a 21 famílias para a melhoria das suas residências
A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, responsável pela Habitação, Helena Leal, entregou, na última sexta-feira, novos apoios destinados a melhorar as condições habitacionais de 21 famílias em situação de vulnerabilidade económica, através do projeto ‘+ Habitação’, implementado pela Associação de Desenvolvimento de Santo António-ASA.
Os apoios totalizam um investimento que ultrapassa os 43 mil euros, destinados à compra de materiais de construção, possibilitando a execução de pequenas obras de reabilitação e melhoria nas residências dos contemplados.
Com esta terceira entrega, o total de famílias beneficiadas pelo projeto atinge 78, o que representa um investimento total próximo de 224 mil euros, de um montante total de 325 mil euros disponibilizados pela Câmara Municipal do Funchal para esta ação ao longo de 2025.
As 21 famílias apoiadas atualmente vivem nas freguesias do Imaculado Coração de Maria, São Martinho, São Gonçalo, Santo António, Monte, São Roque e São Pedro, revelando a abrangência do programa pelo município.
Durante o evento, realizado no Centro Cultural e de Investigação do Funchal (CCIF), Helena Leal enfatizou que o propósito principal do projeto ‘+ Habitação’ é promover melhores condições de habitação, dignidade e qualidade de vida, apoiando famílias carenciadas com soluções concretas e adaptadas às suas realidades, em parceria com a ASA.
A autarca reafirmou o compromisso do atual governo municipal em manter este tipo de apoio no ano seguinte, destacando que, além da construção de novas habitações, a câmara também prioriza a melhoria das condições de vida das famílias que já têm moradia, assegurando que as infraestruturas existentes atendam às necessidades contemporâneas.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados