cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeReligiãoSão três momentos alegres

São três momentos alegres

A iniciativa contou com a presença de aproximadamente dois mil participantes Lisboa, 22 de dezembro de 2025 (Ecclesia) – A
<p>«São três momentos alegres»</p>

A iniciativa contou com a presença de aproximadamente dois mil participantes

Lisboa, 22 de dezembro de 2025 (Ecclesia) – A Celebração Natalina da Comunidade Vida e Paz acolheu ao longo de três dias cerca de dois mil “convidados” em situação de sem-abrigo, que desfrutaram de “três dias alegres”

Paulo tem sido um participante fiel em todas as edições da Celebração Natalina da Comunidade Vida e Paz por 37 anos.

Com mais de duas décadas vivendo nas ruas, e após um AVC há 28 anos, Paulo expressa sua gratidão às pessoas que organizam a celebração. “Essas pessoas estão em meu coração”, diz ele.

“As pessoas são gentis. Sou muito grato por este evento existir há 37 anos”, acrescentou.

“Devido ao esforço dos voluntários e de todos os convidados, conseguimos proporcionar uma festa muito especial e tranquila, com um aumento no número de participantes em comparação com o ano passado”, declarou Horácio Félix, presidente da Comunidade Vida e Paz (CVP).

A Celebração Natalina de 2025 contou com “maior apoio na área da saúde”, incluindo a colaboração da Faculdade de Medicina Dentária e da Fundação ESILOR, que realiza triagens, consultas e fornece óculos para pessoas em situações de vulnerabilidade.

A ministra da Saúde, presente na Celebração Natalina da CVP, ressaltou que o trabalho com a população sem-abrigo é fonte de força e esperança.

“Essas são duas dimensões essenciais da nossa humanidade que nos permitem cumprir com as missões que nos propomos. Este compromisso é renovado aqui todos os anos”, comentou Ana Paula Martins.

O reitor da Universidade de Lisboa destacou que disponibilizar o espaço da Cantina da Universidade para este encontro promovido pela CVP é uma demonstração do valor da inclusão nas diversas atividades que realiza.

“Aqui também se trata de inclusão e é uma maneira de não apenas participar e colaborar em uma causa que vale a pena, mas também de transmitir a importância da proximidade com o próximo, especialmente aqueles que necessitam, o que é fundamental para nossos alunos e profissionais entenderem que nossa realização está ligada ao outro”, afirmou Luís Manuel Ferreira.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.