
O Benfica suscitou grande surpresa ao ser derrotado em casa pelo Qarabag na partida de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões 25/26. Esse revés dos encarnados, combinado com a conquista histórica do time azeri, repercutiu na mídia internacional, que criticou o relaxamento dos jogadores após estarem em vantagem de 2-0.
Essa é a linha de análise do jornal espanhol Mundo Deportivo, que foi bastante crítico em relação à performance do Benfica. “A formação de Bruno Lage parecia destinada a um triunfo fácil em casa, perante os seus torcedores, mas a celebração não teve um desfecho feliz”, resume essa publicação. “Depois de abrir 2-0, os portugueses se acomodaram, pararam de pressionar e o Qarabag foi se inserindo na partida, pois as águias perderam completamente o controle”, continua o Mundo Deportivo, em uma crônica chamada “A luz do Benfica se apaga diante de um Qarabag histórico.”
Outro veículo espanhol, o jornal AS, destaca a conquista dos campeões do Azerbaijão: “Sete anos se passaram desde a última vez que o Qarabag esteve na Champions. Naquele período, o clube não conseguiu passar da fase de grupos, acumulando quatro derrotas e dois empates, ambos contra o Atlético Madrid. Agora, em seu retorno à competição, alcançou um feito ainda mais significativo ao vencer o Benfica, marcando sua primeira vitória na história da competição após estar perdendo por 2-0”.
Ainda na Espanha, o jornal Marca informa que “o inaugural duelo entre uma equipe portuguesa e uma azeri na Champions foi vencido pela última, contrariando todas as expectativas”, antes de observar: “Poucos apostavam nessa vitória, mas ela se concretizou”.
Na França, o L’Équipe também questiona a atuação das águias na surpreendente derrota para o Qarabag. “O que se pode dizer sobre a performance do Benfica? Acostumado aos desafios da Champions League, o clube lisboeta foi pego de surpresa pelo Qarabag, o convidado inesperado desta fase. Os campeões azeris não poderiam almejar um início melhor”, sintetiza o respeitado jornal francês.
No Reino Unido, a derrota do Benfica também foi abordada. “Esse resultado ficará marcado na memória de ambas as equipes”, observa o The Athletic, enquanto a BBC ressalta que “jogadores e técnicos do Qarabag se ajoelharam em celebração ao apito final, após uma vitória que vai para os anais da Champions League”.
Por fim, no Brasil, o GloboEsporte fala sobre uma “vitória monumental” do Qarabag, enquanto o Correio Braziliense menciona a possível saída de Bruno Lage, que em 2023 comandou o Botafogo. “Benfica dispensa Bruno Lage após derrota vexaminosa”, titula.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados