cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeMadeiraA Polícia Federal investiga residência de John Bolton, ex-conselheiro e atual opositor de Donald Trump

A Polícia Federal investiga residência de John Bolton, ex-conselheiro e atual opositor de Donald Trump

O FBI está a conduzir investigações na residência de John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional do presidente Donald Trump, em
A Polícia Federal investiga residência de John Bolton, ex-conselheiro e atual opositor de Donald Trump

O FBI está a conduzir investigações na residência de John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional do presidente Donald Trump, em Maryland, no contexto de uma investigação nacional de segurança de grande relevância, informou o New York Post, citando duas fontes a par da situação.

Os agentes federais chegaram ao endereço do político às 7h30 (12h30 em Lisboa). Um porta-voz do FBI declarou que os agentes estavam a “realizar uma atividade aprovada pelo tribunal”, dada a possibilidade de Bolton estar detendo documentos sigilosos.

Em uma publicação na rede social X, o diretor do FBI, Kash Patel, mencionou que os agentes estavam “em uma missão”. Sem revelar mais detalhes sobre a natureza dessa missão, afirmou apenas que “ninguém está acima da lei”.

Em contato com a CNN, John Bolton afirmou que não tinha conhecimento da operação do FBI em sua residência.

Bolton, que atuou como embaixador dos Estados Unidos na ONU e foi conselheiro de Segurança Nacional durante o primeiro mandato de Donald Trump entre abril de 2018 e setembro de 2019, passou a criticar o presidente americano após sua demissão da Casa Branca em 2019. Ele chegou a publicar um livro, cuja liberação a Casa Branca tentou barrar, alegando que continha informações sensíveis à Segurança Nacional.

Donald Trump demite conselheiro de Segurança Nacional John Bolton