
Neste domingo, o FC Barcelona conquistou uma vitória sobre o Celta de Vigo com um placar de 4-2, em partida correspondente à 12.ª rodada da LaLiga. Aproveitando o empate do Real Madrid, o Barcelona reduziu a diferença para o topo da tabela. Robert Lewandowski foi o grande destaque da noite, marcando três gols em seu retorno como titular após mais de um mês fora de combate.
A partida foi bastante movimentada e emocionante até o intervalo. O Celta, que vinha de cinco vitórias consecutivas, abriu o placar com Sérgio Carreira, mas o Barça reagiu com dois gols de Lewandowski. Com isso, os galegos conseguiram igualar a partida em 2-2 com um gol de Borja Iglesias, entretanto, Lamine Yamal decidiu a favor do Barcelona nos acréscimos da primeira metade (45+4’), estabelecendo o resultado final.
Com este triunfo, o Barcelona agora soma 28 pontos, ocupando a segunda posição, a três do líder, o Real Madrid, que tem 31. O Villarreal se encontra em terceiro, com 26 pontos, e o Atlético de Madrid está em quarto, somando 25.
Por outro lado, o Real Madrid ficou apenas em um empate sem gols contra o Rayo Vallecano, em um jogo que evidenciou novamente sua ineficácia ofensiva. Kylian Mbappé teve mais uma atuação abaixo do esperado, assim como na derrota para o Liverpool (1-0) na Liga dos Campeões. Além disso, Xabi Alonso teve que lidar com a saída de Federico Valverde devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.
No País Basco, o Athletic Bilbao superou o Oviedo por 1-0, com Nico Williams garantindo o único gol aos 25 minutos e Laporte apresentando uma atuação sólida, levando a equipe ao sétimo lugar, com 17 pontos.
Em Valência, a equipe local terminou em empate de 1-1 contra o Bétis, que viu Cucho Hernández abrir o placar aos 74 minutos, antes de Luís Rioja empatar aos 82. Com Thierry Correia e André Almeida como titulares, o Valência acumula seu sétimo jogo consecutivo sem triunfos, posicionando-se em 17.º lugar, com 10 pontos, um acima da zona de rebaixamento. O Bétis ocupa o quinto lugar, com 20 pontos.
O Maiorca, com Samu Costa na escalação inicial, venceu o Getafe de Domingos Duarte por 1-0, com Vedat Muriqi marcando aos 14 minutos. Este resultado permite ao Maiorca ascender para a 15.ª posição (12 pontos), enquanto o Getafe desce para o oitavo lugar, com 17 pontos, igualando o Athletic.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados