
Na temporada 2025/26, o Benfica se destaca como o time da I Liga que mais investe em salários de jogadores. Os Encarnados desembolsam 42,5 milhões de euros em remunerações, o que representa 20% do total gasto pelas 18 equipes da competição, conforme dados da ‘Sportingpedia’.
O Sporting e o FC Porto têm despesas salariais comparáveis: os Dragões dispõem de 30,91 milhões de euros, um pouco menos que os 32,7 milhões de euros que os Leões investem.
Entre os 18 clubes da I Liga, o Alverca é o que menos investe em salários: apenas 3,37 milhões de euros anuais, o que equivale a 12 vezes menos do que o Benfica.
Conforme a pesquisa da ‘Sportingpedia’, dez clubes (Arouca, Nacional, Santa Clara, Vitória Guimarães, Moreirense, Estrela da Amadora, Gil Vicente, AVS SAD, Tondela e Alverca) gastam menos de 7 milhões de euros anualmente em salários.
Embora o Benfica seja o líder em Portugal, os valores estão distantes dos praticados na Premier League, por exemplo. O Brentford, o clube que mais economiza na liga inglesa, gasta 62,48 milhões de euros por temporada com os salários dos jogadores.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados