cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeMadeiraCâmara do Funchal autoriza início de processo para revitalização do Bairro da Ponte e solicitações de ajuda para materiais escolares.

Câmara do Funchal autoriza início de processo para revitalização do Bairro da Ponte e solicitações de ajuda para materiais escolares.

Bruno Pereira divulgou que, até agora, foram validadas 3.600 inscrições, o que representa um investimento de 160 mil euros. Na
Câmara do Funchal autoriza início de processo para revitalização do Bairro da Ponte e solicitações de ajuda para materiais escolares.

Bruno Pereira divulgou que, até agora, foram validadas 3.600 inscrições, o que representa um investimento de 160 mil euros.

Na última quinta-feira, o vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, comunicou após uma reunião de Vereação a autorização para iniciar o processo de construção do novo Bairro da Ponte, localizado na freguesia de Santo António. Bruno Pereira destacou que este será o último bairro da Câmara a conter materiais com amianto, com um custo estimado para a obra de 5,8 milhões de euros. A Câmara decidiu lançar este segundo procedimento com um valor inicial elevado, pois as propostas apresentadas pelas empresas estavam acima do montante original.

Segundo o autarca, o projeto contempla a expansão do número de habitações de 13 para 23 unidades, contribuindo de maneira significativa para a resolução das questões habitacionais no município do Funchal. O financiamento, por enquanto, será garantido com recursos próprios da Câmara, que também está em negociação com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), conforme mencionado. A decisão foi aprovada com a abstenção do grupo Confiança.

Outra iniciativa aprovada trata da criação de um lar nas Courelas, com capacidade para 63 leitos, inserido no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), fortalecendo “a infraestrutura de apoio social do município”. O projeto contou com os votos contrários do grupo Confiança.

Por fim, foram unanimemente aprovadas diversas candidaturas no âmbito do Programa de Fornecimento de Manuais e Material Escolar para o Ensino Básico 2025/2026.

Conforme explicou Bruno Pereira, até o momento, foram validadas 3.600 inscrições, somando um investimento de 160 mil euros para a compra de material escolar. Neste ano, a entrega do apoio será realizada por meio do Cartão do Munícipe do Funchal, substituindo os antigos vouchers de papel e tornando o processo mais ágil.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.