
Na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro, a Câmara Municipal do Funchal apresentou, no Centro de Receção e Interpretação do Parque Ecológico do Funchal, uma nova publicação que revela a variedade de insetos polinizadores, que são fundamentais para a proteção e manutenção deste que representa o maior espaço verde da cidade.
Intitulada ‘Manual dos Insetos Polinizadores do Parque Ecológico do Funchal’, esta obra é fruto da parceria entre o Município, através do Parque Ecológico do Funchal, e a Universidade da Madeira, reforçando assim a dedicação da autarquia à conservação e valorização da biodiversidade.
Redigido pelos investigadores Hugo Miguel Silva e Dora Aguín Pombo, com a supervisão ilustrativa científica de Elisabete Henriques, esta edição pela Câmara Municipal do Funchal representa, portanto, o resultado dessa colaboração entre o Município e a Universidade da Madeira.
“Mais do que apenas um manual, este Guia serve para aproximar os cidadãos da natureza, fomentando o interesse pela biodiversidade que compõe o nosso patrimônio natural e promovendo a sua preservação”, salientou a vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Nádia Coelho.
A obra apresenta, de maneira acessível e com ilustrações temáticas, os principais grupos de insetos polinizadores do Parque Ecológico do Funchal, destacando sua importância ecológica e o papel crucial que exercem no equilíbrio dos ecossistemas e na proteção das especies vegetais.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados