cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeMadeiraCaminhos nas Montanhas da Estrela e do Montemuro foram reabertos após nevasca

Caminhos nas Montanhas da Estrela e do Montemuro foram reabertos após nevasca

Todos os acessos ao núcleo central da Serra da Estrela, que haviam sido encerrados às 17h00 de terça-feira devido à
<p>Caminhos nas Montanhas da Estrela e do Montemuro foram reabertos após nevasca</p>

Todos os acessos ao núcleo central da Serra da Estrela, que haviam sido encerrados às 17h00 de terça-feira devido à precipitação de neve, já estão novamente abertos, informou a Proteção Civil.

“As seções da Estrada Nacional 338 entre a Portela do Arão e a Lagoa Comprida, assim como Sabugueiro – Lagoa Comprida, foram liberadas para a circulação às 08h45. Por sua vez, as conexões entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida, na Estrada Nacional 339, foram reabertas às 10h30”, declarou uma fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.

As vias da Serra do Montemuro, situadas no distrito de Viseu, que ficaram interditadas no final da terça-feira em virtude da queda de neve, também reabriram no início da manhã desta quarta-feira, conforme informou uma fonte do Comando Sub-regional do Tâmega e Sousa.

Em entrevista à agência Lusa, a mesma fonte mencionou que, apesar da forte nevasca que surpreendeu alguns motoristas, por volta das 06h00 desta quarta-feira as estradas “já estavam completamente transitáveis”, sem nenhuma limitação ao tráfego. Devido à neve, a Estrada Nacional 321, ligando Cinfães a Castro Daire, e as estradas municipais 1030, na Gralheira, 1126, que vai do Picão à Gralheira, e 553 e 553-1, entre Feirão e Resende, permaneceram fechadas.

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Carlos Cardoso, relatou à Lusa na terça-feira à noite que “a nevasca foi muito súbita e intensa, pegando alguns motoristas desprevenidos”. Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, um ônibus com 16 passageiros, além do motorista, também ficou preso na neve, mas todos foram retirados do veículo e encontravam-se saudáveis.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quarta-feira um aumento da nebulosidade, com períodos de céu bastante nublado, começando a partir da tarde, com chuvas fracas e esporádicas nas regiões Norte e Centro.

Existe a possibilidade de formação de neve acima dos 1.000 metros de altitude, com a cota subindo progressivamente para os pontos mais altos da Serra da Estrela durante a tarde.

O IPMA alerta sobre o risco de gelo ou geada, especialmente no interior das regiões Norte e Centro, devido a uma leve queda nas temperaturas mínimas.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.