cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeMadeiraCarlos Moedas festeja triunfo: “Lisboetas optaram por permanecer ao nosso lado por mais quatro anos”. Montenegro congratulou Pedro Duarte, a quem nutre “respeito”.

Carlos Moedas festeja triunfo: “Lisboetas optaram por permanecer ao nosso lado por mais quatro anos”. Montenegro congratulou Pedro Duarte, a quem nutre “respeito”.

A candidatura da Aliança Democrática (AD) à Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai solicitar a anulação do processo eleitoral
Carlos Moedas festeja triunfo: “Lisboetas optaram por permanecer ao nosso lado por mais quatro anos”. Montenegro congratulou Pedro Duarte, a quem nutre “respeito”.

A candidatura da Aliança Democrática (AD) à Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai solicitar a anulação do processo eleitoral neste município, alegando que houve manipulação de urnas em pelo menos três mesas de votação.

O líder da coligação, Hugo Oliveira, do PSD, informou à agência Lusa que na freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, a mais populosa do concelho, ocorreram violações nas urnas de, no mínimo, três mesas.

O deputado mencionou possuir “fotografias, gravações e testemunhas” que comprovam que as urnas foram abertas “para alterar o conteúdo”, depois que os votos já haviam sido depositados.

“Temos gravações de pessoas a mexerem dentro das urnas”, destacou, apontando que se trata de “uma irregularidade grave” que motiva a candidatura a pedir a anulação das eleições nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

No domingo, as eleições nas Caldas da Rainha foram vencidas pelo Movimento Independente Vamos Mudar (VM), que indicou o atual presidente Vítor Marques para novo mandato.

O VM assumiu a gestão da Câmara em 2021, após conquistar o poder que era do PSD desde o 25 de Abril.

Nessas eleições, o movimento independente obteve 9.460 votos (37,67%), garantindo a presidência e dois assentos para vereadores. A sua lista incluía integrantes do PS, que decidiu não apresentar candidatura própria.

A AD (PSD/CDS-PP) angariou 9.320 votos (37,11% da preferência do eleitorado) e elegeu três vereadores para o governo municipal. O Chega também elegeu, pela primeira vez, um vereador.

Hugo Oliveira declarou à Lusa que “reconhece a derrota” e esclareceu que a anulação das eleições não está relacionada com os resultados obtidos pela coligação.

No entanto, sublinhou que é “estranho que alguém mexa nos votos” em uma eleição municipal, e não em uma eleição de uma associação estudantil.

Sustentando a importância do “respeito e responsabilidade”, o social-democrata afirmou que irá apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE), que “dará sequência ao caso e tomará as devidas decisões”, finalizou.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.