
Carolina Santiago, avançada do Sporting e que faz a sua estreia nas convocatórias da Seleção Nacional feminina de futebol de Portugal, confessou que não esperava ser chamada para os dois encontros de preparação contra os Estados Unidos, mas compromete-se a dar o seu máximo.
“Serei franca: não estava preparada para isso. Gosto de manter a humildade, ser calma, cada um tem o seu tempo, mas é verdade que este ano estou a iniciar a temporada de forma positiva. Agora, quero ser consistente, dar o melhor de mim e esforçar-me para realizar um bom trabalho”, comentou em declarações à imprensa antes do primeiro treino da seleção na Cidade do Futebol.
Carolina Santiago tem sido uma das titulares na linha da frente do Sporting nesta temporada, e agora foi convocada por Francisco Neto.
“Sabia, de fato, que estava na lista pré-convocada. Portanto, assisti à convocação pela televisão, estava bastante nervosa e, ao ver o meu nome, senti uma enorme felicidade e orgulho. Acredito que, para qualquer jogadora, ser chamada para a seleção é a realização de um sonho e estou muito contente”, expressou.
Com apenas 19 anos, a atacante aspira agora à sua primeira internacionalização pela seleção AA, desejando jogar ao lado de atletas como Kika Nazareth, a quem considera a sua principal inspiração.
Portugal enfrentará os EUA, quatro vezes campeões mundiais e cinco vezes olímpicos, nesta quinta-feira, em Chester, na Pensilvânia, a partir das 19h00 locais (meia-noite em Lisboa), e voltará a confrontar a forte seleção norte-americana no domingo, em East Hartford, às 16h00 locais (20h00 de Portugal continental).
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados