
Maria Kryvopishyna, a responsável pela Benfica Football Academy na Ucrânia LLC, é alvo de investigações relacionadas à morte de um menino de 10 anos devido a afogamento, conforme reporta o portal ucraniano ‘football24.ua’.
O ocorrido remonta a agosto de 2023, quando o jovem, identificado como Ivan Honcharuk, estava nadando em um lago com profundidade de nove metros, na Vila Olímpica de Kiev. Esse local faz parte do acampamento da Academia do Benfica na Ucrânia. Ivan Honcharuk não possuía habilidades adequadas para nadar e foi deixado, assim como os outros participantes, sem supervisão por parte do treinador.
Os pais do garoto foram informados sobre a morte de seu filho pela polícia, mesmo após terem tentado contato com o acampamento no mesmo dia do incidente.
Durante o julgamento, apenas o treinador foi formalmente acusado, embora a investigação tenha indicado que a diretora da academia cometeu sérias infrações às normas de segurança.
Por conta disso e devido à sua ausência da Ucrânia, as autoridades locais pretendem que Maria Kryvopishyna seja cadastrada na lista internacional de procurados, com o intuito de garantir sua extradição.
Vale lembrar que a diretora da Academia é filha de Oleksiy Kryvopishina, um importante líder da Southwestern Railway, que, segundo o jornal ‘O Jogo’, teria desviado mais de 1.042.545 euros no ano de 2019.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados