cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeEconomiaDois legisladores israelenses interrompem fala de Trump e o chamam de “agressor”: assista ao registro do instante.

Dois legisladores israelenses interrompem fala de Trump e o chamam de “agressor”: assista ao registro do instante.

Dois deputados israelenses do Knesset interromperam de forma veemente o pronunciamento do presidente dos EUA, Donald Trump, na Câmara dos
Trump mobiliza 600 juristas militares como magistrados para acelerar expulsões em massa – Executive Digest

Dois deputados israelenses do Knesset interromperam de forma veemente o pronunciamento do presidente dos EUA, Donald Trump, na Câmara dos Representantes nesta segunda-feira. Os dois políticos se levantaram, gritando frases acusatórias ao presidente americano, com gritos de “terrorista” e segurando cartazes que pediam “reconhecimento da Palestina”.

O episódio ocorreu durante a fala do presidente dos Estados Unidos: Ayman Odeh e Ofer Cassif, ambos integrantes da coalizão árabe-judaica Hadash Taal, se levantaram de seus lugares e gritaram diversas vezes em protesto contra Trump, incluindo gritos de “terrorista!” e “genocídio!”

As equipes de segurança retiraram Cassif, o único judeu no partido e um observador comunista, da câmara. Também foi removido Ayman Odeh, um palestino e líder do partido, da sessão plenária.

Após a interrupção, Trump precisou pausar seu discurso, enquanto os funcionários do parlamento expulsavam os dois manifestantes. Em seguida, o presidente americano retomou normalmente e ainda brincou sobre a eficiência das equipes de segurança do Knesset. “Foi muito ágil”, comentou Trump, o que provocou risos entre os demais parlamentares presentes.

Depois da expulsão, os dois deputados explicaram seu ato de protesto nas redes sociais. “Não viemos para atrapalhar, mas para exigir justiça. Uma verdadeira paz, que salvará ambos os povos da destruição, só surgirá com o fim da ocupação e do apartheid, além do estabelecimento de um Estado palestiniano ao lado de Israel”, escreveu Cassif na plataforma ‘X’. “Recusem-se a serem conquistadores! Resistam ao governo maldito!”, acrescentou.

Odeh também se manifestou nas redes sociais, afirmando que seu protesto foi para exigir o reconhecimento de um Estado palestiniano. “Fui retirado da sessão plenária apenas por ter levantado a reivindicação mais básica, que conta com o apoio de toda a comunidade internacional: o reconhecimento de um Estado palestiniano”, escreveu em suas redes sociais.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.