cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeMadeiraFaleceu praticando sua maior paixão — aproveitar a existência intensamente.

Faleceu praticando sua maior paixão — aproveitar a existência intensamente.

Heather Hall foi a única vítima fatal dos EUA no desastre do Elevador da Glória. A professora universitária, especializada em
Faleceu praticando sua maior paixão — aproveitar a existência intensamente.

Heather Hall foi a única vítima fatal dos EUA no desastre do Elevador da Glória. A professora universitária, especializada em Educação Especial, estava em Lisboa para uma conferência quando entrou no elevador que saiu dos trilhos durante a viagem entre o miradouro de São Pedro de Alcântara e os Restauradores.

Conforme um comunicado mencionado pela BBC, a família informou que a mulher, mãe de dois filhos, “faleceu fazendo o que mais amava — vivendo a vida intensamente, assumindo riscos e com o coração aberto ao mundo”. De acordo com a Universidade de Charleston, onde lecionava, Heather atuava como instrutora com foco em Educação Especial e literacia.

A conexão de Heather com a universidade começou antes de sua atuação como docente: ela se formou em Charleston e, posteriormente, voltou como professora em um local onde se dedicava a “criar ambientes inclusivos para crianças e adultos com deficiências”, relataram seus familiares.

Ela era uma “defensora incansável da igualdade, representatividade e pertencimento”, desenvolvendo “vínculos profundos” com aqueles que se sentiam “verdadeiramente valorizados por ela”. Apesar de sua dedicação profissional, a família enfatiza seu amor pelos filhos, que “desejava que vivessem suas vidas plenamente”.

Como demonstram suas postagens nas redes sociais, Heather viajava com frequência, inclusive a trabalho. Ela chegou a levar alunos a Itália e tinha planejado viagens para Islândia e Belize.

“Sua energia, gentileza e comprometimento com os alunos farão falta. (…) Essa é uma perda trágica para todos nós”, comentou Fran Welch, reitora da Faculdade de Educação da Universidade de Charleston.

A morte de Heather provocou uma forte reação entre professores e amigos que tiveram a oportunidade de conhecê-la, descrevendo-a como uma “estrela brilhante demais” e destacando sua “dedicação” incomum. “Nossos corações estão com sua família, amigos, colegas e alunos neste momento difícil”, manifestou Tim Scott, senador da Carolina do Sul.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.