
O grupo financeiro espanhol Santander anunciou que obteve lucros históricos de 10.337 milhões de euros no período de janeiro a setembro, o que representa um aumento de 11% em relação ao mesmo intervalo de 2024.
No terceiro trimestre deste ano (de julho a setembro), os lucros do Santander totalizaram 3.504 milhões de euros, 8% a mais do que em 2024, marcando o sexto trimestre consecutivo de recordes, conforme informado pelo banco em seu comunicado.
Como um dos maiores bancos globais, o Santander atribuiu seus resultados até setembro à “evolução positiva da margem de juros, ao nível recorde de receitas provenientes de comissões e a melhorias adicionais na eficiência, junto com uma qualidade de crédito aprimorada”.
Em informações divulgadas à Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha (CNMV) nesta quarta-feira, o Santander registrou 178 milhões de clientes, um aumento de sete milhões em comparação ao ano anterior.
Comparando o período de janeiro a setembro com o mesmo intervalo de 2024, os montantes dos clientes cresceram 7%, com os depósitos subindo 5% e os fundos de investimento aumentando 16%.
O valor do crédito concedido pelo Santander teve um aumento de 2% nos primeiros três trimestres do ano, atingindo 1,0 trilhão de euros.
As receitas totais mantiveram-se estáveis em 46.277 milhões de euros, porém as receitas provenientes de comissões atingiram um valor recorde de 10.011 milhões de euros até setembro.
O Santander opera em diversos países da Europa e da América, contando com 3,5 milhões de acionistas, 201.000 funcionários e 178 milhões de clientes.
No ano passado, a instituição registrou lucros de 12.574 milhões de euros, apresentando um aumento de 14% em relação a 2023, consolidando um recorde pelo terceiro ano consecutivo.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados