cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeMadeiraGuadiana. Libertados os dois indivíduos reconhecidos como implicados com embarcação de narcotráfico que ceifou a vida de um GNR.

Guadiana. Libertados os dois indivíduos reconhecidos como implicados com embarcação de narcotráfico que ceifou a vida de um GNR.

Os dois indivíduos de origem espanhola, que foram identificados esta terça-feira por alegadas ligações a uma embarcação que foi descoberta
Guadiana. Libertados os dois indivíduos reconhecidos como implicados com embarcação de narcotráfico que ceifou a vida de um GNR.

Os dois indivíduos de origem espanhola, que foram identificados esta terça-feira por alegadas ligações a uma embarcação que foi descoberta queimada após uma colisão com a embarcação da GNR, resultando na morte de um membro dessa força, já foram soltos, segundo apurou o Observador. Os referidos indivíduos foram constituídos como arguidos em um outro inquérito, mas não possuem conexão com a lancha envolvida na colisão que foi posteriormente encontrada em chamas.

Os suspeitos foram interceptados pela GNR enquanto se deslocavam de carro por uma ponte sobre o Guadiana, a caminho de Espanha, e transportavam somas consideráveis de dinheiro. Não foram fornecidos detalhes sobre quais outros elementos a GNR apresentou para justificar a suposta associação com a lancha, mas conforme informações do Observador, essa hipótese não se confirmou após os interrogatórios realizados pelos investigadores da Polícia Judiciária.

Nessa mesma terça-feira, a Polícia Judiciária, que assumiu a responsabilidade pela apuração de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, confirmou que dois suspeitos estavam sendo questionados para elucidar os acontecimentos e decidir se seriam levados à autoridade judicial. Contudo, algumas horas depois, eles foram soltos, embora, segundo o Observador, tenham sido considerados arguidos por outros delitos em um inquérito distinto.

A colisão entre a lancha utilizada para tráfico de drogas e a embarcação da GNR ocorreu no rio Guadiana, em Alcoutim, na região de Faro, bem próximo da fronteira com Espanha.

Após a identificação de atividades suspeitas e da presença de uma lancha na área, foi enviada uma patrulha do Controlo Costeiro de Olhão, que tentou abordar os suspeitos. Foi nesse momento que a embarcação da GNR foi colidida. Um dos militares faleceu e três sofreram ferimentos: um com fratura no braço e dois com escoriações.

[Iniciou-seo acalorado debate entre Soares e Freitas. O socialista já conquistou o apoio doscomunistas sem “considerar o retrato” dele.A“Eleição Mais Louca de Sempre” é a nova série de podcasts do Observador sobre as Presidenciais de 1986. Uma narrativa conduzida pelo ator Gonçalo Waddington, com trilha sonora original de Samuel Úria. Você pode ouvi-laaqui, no Observador, além de também estar disponível noApple Podcasts, noSpotify e noYoutube Music. E você pode ouvir o primeiro episódioaqui, o segundoaqui, o terceiroaqui e oquartoaqui]

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.