
Hugo Campos e João Pedrosa alcançaram a meta principal da sua temporada ao se classificarem para o Campeonato Mundial de voleibol de praia.
“O que nós tínhamos estipulado como meta era a qualificação. No começo da temporada, estabelecemos algumas metas. E esta era uma das mais importantes, que era conseguir a qualificação e competir neste campeonato mundial”, disseram à agência Lusa.
Apesar de terem conseguido a qualificação, a segunda da sua trajetória, Campos e Pedrosa não estabeleceram um objetivo mínimo para a competição que ocorrerá na Austrália.
“Não discutimos sobre nenhum objetivo mínimo, pois estávamos apenas focados em nos classificar. Até o final dependíamos de bons desempenhos e também dos resultados de outras duplas, já que a disputa é bastante acirrada. Portanto, nosso enfoque principal era, de fato, a qualificação”, acrescentaram.
A dupla portuguesa retornou de uma competição no México e planeja realizar sua preparação em Portugal, sem participar de mais nenhum torneio até o Mundial.
“Penso que vamos ficar por cá. Recentemente estivemos fora por três semanas e isso foi um pouco desgastante, jogando constantemente. Foram três torneios seguidos do outro lado do planeta, então ainda estamos em fase de recuperação. Mas sim, acredito que a ideia será ir um pouco mais cedo para a Austrália, a fim de treinar com outras duplas que também farão o mesmo. Mas não pretendemos participar de nenhuma competição antes da Austrália”, afirmaram.
Além de se prepararem para o Mundial, Hugo Campos e João Pedrosa também estão de olho nas próximas Olimpíadas.
<p"Acredito que neste ciclo olímpico nós não tínhamos uma visão tão clara e um objetivo tão bem definido. Iniciamos esse ciclo com Los Angeles com um foco de longo prazo, que é nosso principal objetivo. E estamos trabalhando para alcançá-lo", enfatizaram.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados