cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeEsportesImparcialidade na Premier League: falhas do VAR que afetaram dois técnicos lusos

Imparcialidade na Premier League: falhas do VAR que afetaram dois técnicos lusos

A comissão que avalia as decisões de arbitragem da Premier League admitiu a ocorrência de dois erros na última rodada
Erros do VAR na Premier League afetam dois técnicos lusitanos

A comissão que avalia as decisões de arbitragem da Premier League admitiu a ocorrência de dois erros na última rodada do campeonato, que afetaram negativamente o Fulham de Marco Silva e o Wolverhampton, dirigido por Vítor Pereira.

Um dos erros ocorreu no jogo em que o Fulham enfrentou o Chelsea perdendo por 3-0, em 30 de agosto. No minuto 22, King abriu o placar para o Fulham em Stamford Bridge, mas o gol foi anulado pelo VAR após uma longa revisão, devido a uma falta de Rodrigo Moniz sobre Trevoh Chalobah (pisão) no início do lance.

– Acompanhe tudo sobre esportes nacionais e internacionais em sportinforma.sapo.pt –

O comitê, que revisita semanalmente as decisões mais relevantes na Premier League, concluiu que o VAR Michael Salisbury cometeu um erro ao intervir e que o árbitro Rob Jones errou ao anular o gol dos ‘cottagers’. Foi determinado que a decisão inicial de validar o gol deveria ter prevalecido.

Essa mesma visão foi compartilhada na semana anterior pelo ex-árbitro Howard Webb, agora atuando como diretor de arbitragem da Professional Game Match Officials Limited (PGMOL).

Salisbury foi afastado de suas funções como VAR no dia seguinte, durante o jogo em que o Liverpool venceu o Arsenal em Anfield.

No jogo em questão, o Chelsea triunfou sobre o Fulham por 2-0 com gols de João Pedro e Enzo Fernández, ambos marcados após a anulação do gol de King.

Marco Silva, o técnico do Fulham, expressou seu espanto com a decisão e, na zona mista, tentou conter suas palavras para evitar punições.

“Anular um gol daquela forma é inacreditável. Inacreditável. Temos reuniões com as pessoas responsáveis, onde tentamos entender a direção das decisões. Uma das principais questões era: O VAR não está aqui para ajudar na arbitragem? […] Todas as decisões do VAR e do árbitro tiveram um grande impacto no resultado do jogo”, comentou o português.