
No evento de sexta-feira, 5 de dezembro, a vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal, destacou a relevância do trabalho voluntário na edificação de uma sociedade “mais equitativa, humana e solidária”, em sua intervenção no 10.º Encontro de Voluntários da Região Autónoma da Madeira. Este evento foi organizado pela Associação Casa do Voluntário, em colaboração com diversas instituições sociais, e ocorreu esta tarde no Museu da Eletricidade – Casa da Luz.
A vereadora enfatizou a importância da colaboração entre organismos públicos e entidades privadas de solidariedade social, sustentando que “é por meio dessa cooperação, sinergia e aliança de esforços” que se encontram as melhores soluções para auxiliar aqueles que mais necessitam.
Durante sua fala, Helena Leal elogiou o trabalho realizado pela Casa do Voluntário, evidenciando alguns projetos conjuntos, como o Centro de Dia para pessoas sem-abrigo e os programas de auxílio à população fragilizada, considerando-os exemplos notáveis de inclusão social.
A vereadora também mencionou a implementação do Regulamento Municipal de Voluntariado Jovem e da Bolsa de Mérito e Valor, iniciativas da Câmara que estimulam a participação ativa dos jovens na comunidade.
Em sua comunicação com os voluntários, Helena Leal expressou sua gratidão: “O vosso tempo, sorriso, atenção e comprometimento são gestos que transformam vidas, muitas vezes discretos, mas que sustentam e iluminam caminhos e, em algumas situações, salvam vidas.”
A vereadora reafirmou o compromisso da Câmara Municipal do Funchal em manter e intensificar a colaboração com as instituições sociais da Madeira. “Juntos faremos a diferença, promovendo mais ações que fomentem uma genuína coesão social”, garantiu.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados