
O líder da bancada do PSD criticou hoje o presidente do Chega, chamando-o de “triste figura” por “lutar contra um incêndio já apagado” e o secretário-geral do PS de se “unir à retórica da extrema-direita” nas suas reprovações ao Governo.
Durante uma intervenção no debate da Comissão Permanente da Assembleia da República sobre a situação dos incêndios, Hugo Soares desafiou José Luís Carneiro a explicar onde se encontrava quando as chamas começaram a consumir a vegetação neste verão.
“Você estava na Festa da Sardinha, em Portimão, a falar sobre sardinhas e a qualidade deste produto algarvio. Senhor deputado José Luís Carneiro, não o critico por estar na Festa da Sardinha em Portimão – admiro até seu bom gosto – o que eu critico é as vezes que se associa à retórica da extrema-direita”, acusou.
Hugo Soares denunciou o secretário-geral do PS por se aliar à demagogia do Chega “para atacar um Governo que se manteve calmamente a liderar a coordenação política e a assegurar que nada faltasse às populações afetadas”.
Após essas críticas ao secretário-geral do PS, Hugo Soares voltou-se para André Ventura, que o havia aconselhado a visitar as áreas afetadas, destacando que, enquanto o atual líder do Chega “fazia aparições nas televisões com cachecol discutindo futebol”, ele próprio já estava no terreno conhecendo as áreas atingidas em 2017.
“Sabe qual é a verdadeira diferença? É que nem eu, nem os deputados que estão aqui atrás de mim, que tiveram um papel ativo no apoio às populações, publicaram nas redes sociais a sua triste figura de combater um incêndio que já havia sido controlado”, afirmou, referindo-se a uma postagem de André Ventura nas redes sociais.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados