cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeEconomiaIsrael recebe somente 4 dos 28 cadáveres de prisioneiros falecidos prometidos. Familias clamam por “ações urgentes”.

Israel recebe somente 4 dos 28 cadáveres de prisioneiros falecidos prometidos. Familias clamam por “ações urgentes”.

O Comitê de Famílias de Reféns e Desaparecidos informou que somente quatro dos 28 cadáveres de reféns falecidos serão devolvidos
Israel recebe somente 4 dos 28 cadáveres de prisioneiros falecidos prometidos. Familias clamam por “ações urgentes”.

O Comitê de Famílias de Reféns e Desaparecidos informou que somente quatro dos 28 cadáveres de reféns falecidos serão devolvidos a Israel nesta segunda-feira, descrevendo a situação como uma “violação evidente do acordo” de cessar-fogo com o Hamas.

Ainda não foram reveladas as identidades dos quatro cadáveres, assim como não houve confirmação por parte das autoridades israelenses sobre a quantidade exata de corpos que se espera receber hoje.

Autoridades israelenses afirmam estar empenhadas em localizar os corpos, mas as famílias continuam céticas

Várias famílias de reféns que perderam a vida foram comunicadas pelas autoridades israelenses ontem de que os corpos de seus entes queridos não seriam devolvidos nem hoje nem amanhã, assegurando que Israel faria todo o possível para encontrá-los e repatriá-los. Essas declarações contrastam com informações de várias fontes que apontavam que a maioria dos corpos deveria ser entregue hoje ou em breve.

O Hamas, por sua vez, alertou que poderá ter dificuldades em localizar alguns dos cadáveres, complicando ainda mais o processo de repatriação.

Comitê denuncia violação e pede ação imediata
O Comitê de Famílias definiu a situação como uma “violação clara do acordo por parte do Hamas” e solicitou ao governo israelense e aos mediadores que adotem “medidas imediatas para corrigir essa grave injustiça”. “Estamos perplexos e consternados”, acrescentou a organização, enfatizando o intenso sofrimento que as famílias estão passando: “Os parentes dos reféns falecidos estão vivendo dias extraordinariamente difíceis, marcados por profundo luto”.

O grupo reiterou o compromisso com todos os reféns: “Não abandonaremos nenhum refém. Os mediadores devem assegurar o cumprimento dos termos do acordo e garantir que o Hamas enfrente consequências por essa violação.”

Libertação de reféns sobreviventes sob acordo mediado pelos Estados Unidos

Hoje, 20 reféns vivos foram libertados conforme o acordo negociado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se encontra atualmente em Israel, em uma operação que solidifica o papel dos Estados Unidos como mediadores no conflito.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.